Os objetivos da semana da Ponte Preta, segundo João Brigatti

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Os objetivos da semana da Ponte Preta, segundo João Brigatti. Foto: Marcos Ribolli/PontePress
Os objetivos da semana da Ponte Preta, segundo João Brigatti. Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Após o empate em casa, contra o Ituano, João Brigatti comemorou a folga no meio de semana. O comandante da Ponte Preta teve desfalques de atletas por lesão nos últimos jogos, e enxerga o período livre como uma grande oportunidade para recuperar a forma física.

Brigatti explicou que atletas importantes passaram por desgastes nas partidas recentes.

“Não tenha dúvida que sim (a folga na semana irá nos ajudar). A equipe está extenuada. Atletas como Nilson, Gabriel Risso, Iago Dias, Haquim, todos sentiram. Temos outros três atletas machucados”, disse João Brigatti.

O exemplo de Gabriel Risso é preciso. O lateral-esquerdo argentino estreou contra o Santos, ainda na segunda rodada do Paulistão. Daquele jogo em diante, esteve presente  em todas as sete partidas da Macaca. Traduzido em minutos, são 630, de forma ininterrupta.

“Foi uma sequência de jogos dura, mas, por ter um bom grupo de atletas, nós conseguimos passar por isso e ficar numa situação de vislumbrar a classificação no campeonato. Isso foi muito importante, só vamos jogar contra o Corinthians na próxima semana. Vamos recuperar esses atletas o mais rápido possível.”

Quase no mesmo período, uma boa notícia ressurgiu no Moisés Lucarelli. Isso porque João Brigatti elogiou bastante Léo Naldi, volante revelado pela Ponte Preta. O camisa 5 voltou a ser titular, não só pela rotação dos atletas, mas também pelas saídas de Felipe Amaral e Felipinho.

“Léo Naldi foi um destaque muito grande da equipe. Ele está dando a volta por cima, após passar por oscilações, o que é normal. Ele tem todo nosso respeito e confiança. Fico bastante feliz.”

Corinthians pela frente

A Macaca pega o Corinthians, neste domingo, 25, às 20h. A bola rola na Neo Química Arena. A Ponte Preta tem 13 pontos, e está na terceira posição do Grupo B, mas precisa vencer para voltar à zona de classificação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS