Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil após a diretora da escola estadual João Baptista Gasparini ser ameaçada de morte por um aluno adolescente, em São Carlos.
De acordo com o registro, o caso aconteceu na segunda-feira (19), em unidade escolar localizada no bairro Jardim Zavaglia.
Durante reunião envolvendo o corpo administrativo da escola em questão com o adolescente e sua mãe, o jovem teria se exaltado. No encontro, os envolvidos tratavam sobre o cumprimento do regime escolar e boas maneiras.
Na saída da escola, momentos após o término da reunião, o adolescente passou a ameaçar de morte a diretora, salientando que iria buscar uma arma para “dar um fim nela” e no seu veículo. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A autoridade escolar afirmou em seu depoimento que, desde o retorno das atividades escolares em 2024, em 15 de fevereiro, o adolescente em questão apresentaria um comportamento agressivo e teria ainda atos de indisciplina.
Outro lado
Na íntegra, confira a nota da Secretaria Estadual da Educação a respeito do caso:
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informa que está prestando todo apoio necessário à diretora da unidade. Em acordo com a responsável do estudante, o aluno foi transferido de unidade escolar.
Uma equipe do CONVIVA SP está acompanhando o caso e atuando na mediação de conflitos. A Diretoria de Ensino de São Carlos está à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos”.
**Com informações de São Carlos Agora