Fortes chuvas atingiram Santo Antônio do Pinhal e afetaram 17 famílias após alagamentos e deslizamentos de terra na cidade, na última sexta-feira (23). O município recebe doações através do Fundo de Solidariedade, veja abaixo como ajudar as famílias afetadas.
Paraibuna decreta situação de emergência após forte chuva
Segundo a Prefeitura, na Vila Fátima, 10 famílias foram afetadas, porém ninguém ficou desabrigado. Dois comércios, uma quitanda e uma borracharia também sofreram estragos por conta do temporal.
Já no bairro Joaquim Alves, três casas foram alagadas, mas não houve registro de desabrigados. No Barreiro, uma residência foi afetada por alagamento e foi registrado uma queda de muro.
No bairro Santa Cruz, houve queda de quatro barreiras. Já no Machadinho, duas árvores e uma barreira caíram. No bairro Rio Preto, 16 quedas de barreiras foram registradas, além de quatro casas afetadas com alagamentos e duas árvores caídas.
No Boa Vista, houve queda de cinco árvores e três barreiras. No bairro Cachoeira, uma casa foi interditada após a forte chuva e houve três quedas de barreiras.
No Cristal, quatro casas e um comércio ficaram alagados, além da queda de duas barreiras. Já no bairro Sertãozinho, duas casas foram afetadas pelas chuvas e houve quatro quedas de barrancos.
No centro da cidade, foram registrados três quedas de muro, duas quedas de árvores, além de seis comércios que foram invadidos pela água e uma casa afetada.
Ao todo, 17 casas ficaram alagadas por conta da forte chuva e 17 famílias foram retiradas para um local seguro até o nível do rio baixar. Nenhuma pessoa ficou desabrigada. No total, houve 15 desmoronamentos de terra, 11 quedas de árvores e uma casa foi interditada. Um cachorro morreu após uma queda de muro.
Doações após fortes chuvas
As famílias perderam muitos pertences por conta dos alagamentos nas residências. Por conta disso, o Fundo Social de Santo Antônio do Pinhal montou um ponto de arrecadação para doação de alimentos, roupas, colchões, água, cobertores e outros itens essenciais.
Diante dessa tragédia, a Prefeitura recebe doações para as vítimas das chuvas. Veja os itens necessários:
- Roupas de Cama;
- Produtos de Limpeza;
- Alimentos Não Perecíveis;
- Produtos de Higiene Pessoal.
O Ponto de Recolhimento das doações está sendo no Auditório Municipal.