SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Moradores da região central de São Paulo continuam sem energia elétrica após 48 horas do apagão que atingiu os bairros de Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque, na segunda-feira (18).
Apesar de a Enel, concessionária de energia, afirmar que já restabeleceu o serviço para todos os clientes, moradores reclamam que continuam sem luz em casas e comércios.
“Terceiro dia de falta de luz no centro da quinta maior cidade do mundo. Sem chuva, sem vento, sem raio
Só a incompetência da Enel”, reclamou Andrea Albert.
“Lembrando que região central de São Paulo, onde contamos com hospitais, comércio, campus universitário escolas, continua sem energia elétrica devido à total incompetência e descaso da Enel”, afirmou Valéria Jurado.
O profissional de marketing e comunicação Fernando Busian, que mora na rua Aureliano Coutinho, na Vila Buarque, disse que continua sem energia em seu apartamento pelo terceiro dia seguido.
“Trabalho em casa e estou sem energia há três dias. Na segunda, deram vários prazos que não foram cumpridos. Ontem, depois das 9h, pararam de dar previsão, contou Busian.
Para piorar, agora começou a faltar água no prédio onde mora.
“Ontem acabou a água também. A gente estava descendo para pegar balde, mas agora nem isso. Vou para a casa de um amigo. Moro há oito anos aqui e nunca faltou luz, local com infraestrutura boa. Eu sabia que o serviço da Enel era ruim, mas viver isso é assustador”, afirmou.
A Enel afirmou na noite desta terça (19) que normalizou o fornecimento de energia para todos os clientes que tiveram o serviço afetado na segunda-feira, em função de danos “provocados por terceiros” na sua rede subterrânea.
“A companhia segue trabalhando no local para atender alguns clientes que tiveram o fornecimento impactado ao longo do dia de ontem durante os trabalhos para reparo e reconfiguração da rede elétrica subterrânea que atende a região”, afirmou.
A empresa reforçou que está realizando os últimos testes e seguirá disponibilizando geradores para atender alguns clientes, enquanto finaliza os reparos associados a esse trabalho de reconfiguração da rede.
A Sabesp respondeu que não há desabastecimento na região e que, devido à falta de energia, alguns prédios não conseguem bombear a água para a caixa d’água.
FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress