Caminhoneiros vivem com medo após roubo de carga atingir recorde em Campinas 

Aumentou 283% o número de roubo de cargas em Campinas. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, foram registradas  23 ocorrências do crime em fevereiro deste ano, contra 6 do mesmo período

Thauany Barbosa
Thauany Barbosa
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero
Roubo de carga cresce em Campinas

Aumentou 283% o número de roubo de cargas em Campinas. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, foram registradas 23 ocorrências do crime em fevereiro deste ano, contra 6 do mesmo período do ano anterior. 

Segundo o levantamento, este é o maior número registrado em um mês na cidade. O recorde anterior foi em novembro do ano passado quando a cidade registrou 26 ocorrências. Joseio, caminhoneiro há mais de 5 anos conta que durante uma entrega chegou a ser sequestrado e convive com a insegurança a cada trajeto deste então.

O caso está cada vez mais frequente que, na última segunda-feira, 25, a Guarda Municipal de Campinas recuperou R$ 3.800 em produtos roubados em uma residência na Vila Aeroporto. Os objetos pertenciam a um site de compras. 

O motorista que faria a entrega dos produtos estava descarregando o material, quando foi surpreendido pelos criminosos no bairro Parque Universitário de Viracopos. Um dos suspeitos desceu de um veículo, anunciou o assalto e assumiu a direção do utilitário. Depois de dirigir alguns quilômetros, o motorista foi liberado pelo suspeito, que seguiu com a carga.

Ele denunciou o crime e os GCMs conseguiram rastrear a carga até a residência e recuperaram os objetos. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS