SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A barragem da Ingazeira se rompeu na tarde desta segunda-feira (1º), isolando comunidades em Massapê do Piauí (388 km de Teresina). Segundo a prefeitura, não há feridos.
Fortes chuvas atingiram a região. Segundo o prefeito, Rivaldo Carvalho (PP), a barragem já transbordava há vários dias. Ele contou que houve reparos e obras para alargar o reservatório, mas o volume de rios e riachos subiu muito.
Carvalho disse que, apesar da seriedade do rompimento, não houve feridos nem grandes prejuízos aos locais próximos. O prefeito disse ter comunicado as famílias que moram na região foram comunicadas da possibilidade de rompimento da barragem, e que prepara um decreto de estado de emergência.
Aulas no município estavam suspensas devido aos danos causados pela chuva. As férias escolares foram antecipadas de julho para a última quinzena de março.
Houve alerta de chuva intensa na região nesta segunda-feira (1º), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com risco de corte de energia, alagamento e descargas elétricas no Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do Piauí.
Redação / Folhapress