Segundo informações do 21° Batalhão de Polícia Militar do Interior (Bpmi), uma equipe policial realizava um patrulhamento de rotina, quando foram acionados para atender uma ocorrência de um assalto em andamento, em Guarujá, litoral paulista.
Imediatamente, as viaturas se dirigiram ao local, na Avenida Marjori Prado, no Balneário Praia Pernambuco. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (10), próximo ao matagal do Mar Casado (praia vizinha).
Ao se aproximarem, os policiais ouviram vozes e gritos vindos da mata. Ao chegarem lá, se depararam com os bandidos, que tentaram fugir em direção ao mar, mesmo após receberem voz de prisão. As imagens mostram o momento da perseguição, em determinado momento, também é possível ouvir tiros sendo disparados.
Durante a fuga, os infratores dispensaram um simulacro e os pertences recém roubados. Apesar da tentativa, os policiais conseguiram deter quatro dos envolvidos. Um conseguiu fugir.
Após realizarem uma varredura no local, os agentes também encontraram uma caixa de som JBL, um iPhone 11, um iPhone 10 e dois iPhones 14, todos pertences das vítimas.
Os quatro indivíduos permaneceram à disposição da Justiça. Todos são adolescentes, entre 15 e 17 anos.
A Equipe do TH+ solicitou mais informações à SSP (Secretaria de Segurança Pública), que em nota informou que o caso se tratava não só de assalto mas também de sequestro. Quatro vítimas foram liberadas, todos eram turistas.
Os infratores foram encaminhados para o pronto-socorro da UPA Enseada. O caso foi registrado como ato infracional roubo, na Delegacia do Guarujá.
Veja como tudo aconteceu: