Um homem, ainda não identificado, cometeu crime de importunação sexual em plena luz do dia, no bairro Embaré, em Santos, litoral paulista. Uma mulher, de 36 anos, registrou boletim de ocorrência, e o que se sabe, é que pelo menos outra mulher também foi vítima no mesmo dia.
Todas foram abordadas pelo criminoso na Rua Ministro João Mendes. Uma em sequência da outra. A primeira vítima foi a mulher que procurou a polícia. Ela passeava com seus cachorros, e enquanto os animais faziam xixi, o carro se aproximou da árvore, quando o mesmo a chamou, a convidando para entrar no veículo. Ela só percebeu depois os movimentos que ele fazia (masturbação), e o órgão genital para fora da calça. Imediatamente, a mulher começou a gritar para chamar atenção, mas sem sucesso.
O carro seguiu viagem. Ao tentar identifica-lo pelas câmeras do prédio onde aconteceu a ação, a mulher viu que ele voltou novamente ao mesmo local, e presenciou o criminoso importunar outra vítima, esta de 30 anos. Ele novamente tenta chamar a atenção, sem sucesso.
A segunda mulher só entendeu o que de fato havia acontecido quando a primeira a abordou. O crime aconteceu no último sábado (6). No mesmo dia, outra mulher sofreu uma tentativa de sequestro ou estupro, em outro bairro da cidade. O carro utilizado nas ações não é o mesmo.
O vídeo a seguir mostra a segunda tentativa. O caso foi registrado como ato obsceno na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 3° DP de Santos. A polícia segue tentando identificar o suspeito.