Idoso tenta forçar relação com criança, mas foge ao ser mordido pelo cachorro da família da vítima

Caso foi registrado como tentativa de importunação sexual; ato foi cometido neste sábado (13), em Ribeirão Preto

Rua em que a tentativa de importunação foi praticada, como indica o BO | Foto: Reprodução Google

Um Boletim de Ocorrência foi registrado após tentativa de importunação sexual envolvendo uma criança de 9 anos, em Ribeirão Preto. Na ocasião, o suspeito, de idade aparente em 60, teria tentado cometer o crime contra o infante, mas foi impossibilitado pelo ataque do cachorro da família. O caso aconteceu neste sábado (13).

O relógio apontava para mais um início de tarde quando uma criança de 9 anos, cuja identidade será preservada, foi à calçada do imóvel residido pela avó, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto.

Neste momento, o indivíduo, caracterizado por cabelos brancos e sobrepeso, se aproximou em um Volkswagen Gol. Em primeira tentativa de contato, o homem solicitou um abraço à criança, o que foi prontamente negado pela vítima.

Diante da recusa na troca de afeto, o idoso segurou a criança pelos ombros objetivando o embarque do garoto no veículo conduzido pelo agressor.

A atitude, entretanto, não foi concluída em decorrência da reação do cachorro da família, que atacou o idoso com uma mordida no tornozelo.

Diante do ataque, o idoso teria se assustado, o que acabou motivando a sua desistência na prática do ato. Por motivo tal, o idoso acessou o seu veículo e fugiu em rumo não identificado.

A genitora da vítima, responsável pelo registro da ocorrência na Delegacia da rua Duque de Caxias, no Centro de Ribeirão Preto, afirmou que o idoso dirigia um veículo de placas FBL0199. Afirma ainda temer o retorno do indivíduo ao local.

O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes.