SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Cinco brasileiros se classificaram para as oitavas de final da etapa de Margaret River, na Austrália, do Circuito Mundial de surfe. Gabriel Medina, os irmãos Miguel e Samuel Pupo, Caio Ibelli e Ítalo Ferreira seguem vivos na briga pelo título.
O QUE ACONTECEU
Medina venceu Ryan Callinan (AUS) e enfrentará o John John Florence (HAV) nas oitavas. O tricampeão mundial bateu o australiano por 14,66 a 12,40.
Já Ítalo Ferreira superou Kade Matson (EUA) por 10,93 a 10,33 e também segue na competição. O potiguar enfrentará Jack Robinson (AUS) na próxima fase.
Os irmãos Miguel e Samuel Pupo vão se enfrentar nas oitavas. Miguel se classificou após vitória sobre Kanoa Igarashi (JAP) por 15,27 a 13,77, enquanto Samuel bateu o italiano Leonardo Fioravanti por 12,77 a 11,50.
Caio Ibelli venceu Crosby Colapinto (EUA) e completou o time de brasileiros classificados. Ele venceu por 13,50 a 10,97 e terá pela frente o sul-africano Jordy Smith.
No feminino, o Brasil tem Tatiana Weston-Webb como única representante. Ela está nas oitavas de final e enfrentará Tyler Wright.
A próxima chamada do Margaret River Pro acontecerá nesta terça-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília). Caso haja competição, a tendência é que sejam disputadas as oitavas de finais masculinas e femininas, contando assim com a presença de seis brasileiros.
Redação / Folhapress