Um idoso, de 83 anos, caiu em um golpe do falso bilhete premiado e ficou com um prejuízo de R$ 70 mil. Segundo a Guarda Municipal, um casal é suspeito de aplicar o golpe no idoso e em diversas outras vítimas. O homem e a mulher foram detidos na região do bairro Botafogo.
Os dois suspeitos são apontados em várias denúncias semelhantes, inclusive, com boletins de ocorrência abertos contra eles sobre a prática de estelionato.
Neste caso, o idoso foi abordado por uma mulher que fingia que não sabia ler e não entendia as informações do bilhete. Quando ele informou que o bilhete era premiado, ela agradeceu e disse que dividiria o valor premiado com ele, em agradacimento pela ajuda e convenceu o homem a acompanhá-la até o banco.
O idoso entrou no carro dos suspeitos e passou os próprio dados bancários para que ela fizesse o suposto depósito. Com essas informações, os suspeitos teriam realizado um saque de R$ 70 mil na conta da vítima.
Familiares do idoso desconfiaram do caso e com a placa do carro dos suspeitos acionaram a GCM e registraram o boletim de ocorrência. O carro do casal foi encontrado na região do Botafogo.
Eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram reconhecidos pela vítima.
*Supervisão Marcela Gomes