Campinas recebe projeto teatral com ingresso espontâneo

Rafael Siqueira Martins
Rafael Siqueira Martins
Jornalista apaixonado por entretenimento e tudo o que envolve cultura. Tem a leitura, assistir novelas e séries e escutar músicas como atividades preferidas.

Foto: Aloander Oliveira

O projeto Terceiro Sinal, do Teatro Barracão, recebe no próximo fim de semana espetáculos de companhias premiadas de Ribeirão Preto e Campinas. Para fortalecer a arte independente, as peças terão ingressos no chapéu, isto é, com contribuição espontânea da plateia, de acordo com o que acharem justo por cada apresentação, que será realizada no Teatro Barracão, em Barão Geraldo, Campinas.

No sábado (20/4), a partir das 20h, o palco será ocupada pelo drama “A Garota que guiava trens, no de repente de uma tragédia sem tamanho’, assinado pela Cia A DitaCuja. A peça fala sobre uma jovem maquinista de trem que segue a profissão herdada de várias gerações de mulheres da família e se questiona sobre os trilhos do seu destino enquanto segue sua rotina, encontrando figuras marcantes pelo caminho. Um acontecimento inesperado, no entanto, muda o curso da sua história e de todos pelo caminho.

Já no domingo (21/4), às 11h, a plateia confere o musical infantil Destroca, protagonizado pela Cia. dos Náufragos, que faz um convite aos espectadores de todas as idades, a mergulharem no universo plural dos games, dos desenhos animados e das histórias em quadrinhos para acompanhar as peripécias fantásticas de dois irmãos e uma iguana. O espetáculo conta a saga de dois irmãos (um menino e uma menina), que, após trocarem o pai por uma iguana com um amigo, partem em uma busca fantástica para recuperar o extraviado genitor e evitar o castigo materno.

“O projeto Terceiro Sinal tem a capacidade de criar uma rotina, tornando a cultura artística parte do cotidiano da vida das pessoas. Elas sabem que podem ter uma vivência artística de qualidade, interessante, que faz bem a ela, além de desenvolver pensamento e criatividade, uma vez ao mês. Isso faz com que cada pessoa acrescente a nossa programação no rol de coisas interessantes que ela pode fazer na vida”, destaca a diretora teatral Tiche Vianna, integrante do Teatro Barracão.

Projeto Terceiro Sinal
20/04 (Sábado), a partir das 20h00, e 21/04 (Domingo), a partir das 11h00)
Ingresso no chapéu (contribuição espontânea).
Teatro Barracão – Rua Eduardo Modesto, 128, Vila Santa Isabel, em Barão Geraldo, Campinas/SP).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS