Seis suspeitos de furto de veículos pesados são presos em Araçatuba

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil prendeu seis suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada no furto de veículos pesados. A segunda fase da “Operação Quinto Eixo” está relacionada ao furto de um semirreboque avaliado em R$ 430 mil, ocorrido em agosto de 2023, na cidade de Santa Fé do Sul.

Os seis mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta quarta-feira. Um dos suspeitos foi capturado em Araçatuba, enquanto os demais foram detidos em Santa Fé do Sul e Birigui. Além disso, foram realizados mandados de busca e apreensão em dois endereços em Araçatuba.

A investigação teve início com uma série de diligências em Araçatuba e Birigui, seguida pelo cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nessas cidades, além de Valparaíso.

Em 16 de outubro do ano passado, a Polícia Civil de Araçatuba prendeu em Birigui um homem de 32 anos, investigado por suposta participação no furto do semirreboque. Ele foi capturado pela equipe do GOE/Deic. Na ocasião, um caminhão utilizado para transportar o semirreboque foi apreendido. Constatou-se que havia contra o investigado um mandado de prisão em aberto por condenação por tráfico de drogas, a 6 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, relacionado a um flagrante ocorrido em Amandina (MS) em maio de 2019, quando ele foi pego com 1.634 quilos de maconha em um caminhão.

Baseada nas informações obtidas na primeira fase da operação, a equipe do Setor de Investigações Gerais da CPJ de Santa Fé do Sul identificou uma rede criminosa composta por pelo menos seis pessoas. Elas foram identificadas como responsáveis pelo furto e podem estar envolvidas em outras atividades ilícitas sob investigação. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Santa Fé do Sul e foram cumpridos com a participação de 25 policiais civis e nove viaturas, incluindo equipes da Polícia Civil de Santa Fé do Sul, da Delegacia Seccional de Jales e da Deic de Araçatuba, entre outras.

As investigações continuam para tentar recuperar o semirreboque furtado e desarticular possíveis redes criminosas associadas, identificando e capturando eventuais envolvidos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS