São Paulo demite técnico Thiago Carpini

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico Thiago Carpini não resistiu à derrota por 2 a 1 para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e foi demitido pela diretoria do São Paulo. Anunciado no início de janeiro como substituto de Dorival Junior, que foi para a seleção brasileira, Carpini comandou o São Paulo em apenas 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 50%.

“O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda”, diz comunicado do clube nas redes sociais.

Ainda segundo a nota, a diretoria passa a trabalhar na busca do novo técnico. A preferência dos dirigentes tricolores seria por um estrangeiro. O time disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.

Até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.

“O clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor”, diz a nota, em referência à conquista do título contra o Palmeiras e a vitória sobre o Corinthians na Neoquímica Arena.

O técnico já vinha pressionado no cargo desde a eliminação para o Novorizontino pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

No último jogo no Morumbi, pela estreia do torneio nacional em derrota contra o Fortaleza, a torcida criticou o treinador, com gritos de “burro” e pedidos por sua saída do cargo. Com as derrotas contra Fortaleza e Flamengo, o São Paulo acumulou duas derrotas seguidas pelas primeiras rodadas do Brasileiro pela primeira vez em 34 anos.

LUCAS BOMBANA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS