O jogo de estreia da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, foi também o início da trajetória de Joílson com a camisa da Macaca. O zagueiro é uma das dez contratações que desembarcaram no Moisés Lucarelli após a disputa do Paulistão.
Joílson começou a partida como titular e, logo aos 13’ minutos, marcou o primeiro gol da equipe no campeonato. A estreia só não foi perfeita porque, já na etapa final, em tentativa de afastar o chute de Lucas Rounier, Joílson marcou contra.
“Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade. Foi uma sensação única e um sonho realizado de estar vestindo essa camisa. Infelizmente a gente não conseguiu o resultado positivo, a gente queria muito a vitória, mas pela situação do jogo, se tratando de um grande concorrente ao acesso. Então acho que foi importante somar pontos dentro de casa”, afirmou o zagueiro.
João Brigatti tem para a função de Joílson outros seis atletas. Na estreia contra o Coritiba, o companheiro do estreante foi Sérgio Raphael, vice-campeão carioca pelo Nova Iguaçu-RJ. Dentre as opções que ficaram de fora, está Luis Haquín, zagueiro capitão da seleção boliviana.
“Uma disputa sadia. Quem tem a ganhar com tudo isso é a Ponte Preta, tem grandes jogadores. Uma disputa muito boa e quem o Brigatti escalar tenho certeza que vai dar conta do recado”, salientou o zagueiro.
Agora, a Macaca se prepara para o duelo contra o Goiás, fora de casa, no próximo domingo. Apesar de ser a segunda rodada da longa competição, para Joílson, o jogo é tratado como final. “Time difícil e concorrente direto. Sabemos da nossa capacidade e vamos em busca da vitória”, completou.