RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.

No duelo contra o ex-clube, Claudinei leva a pior e Guarani perde em casa da Chapecoense

O Bugre ficou com um jogador a mais desde os 5’ minutos do primeiro tempo

No duelo contra o ex-clube, Claudinei leva a pior e Guarani perde em casa da Chapecoense. Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC
No duelo contra o ex-clube, Claudinei leva a pior e Guarani perde em casa da Chapecoense. Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

Nesta sexta-feira, 27, pela segunda rodada da Série B, o Guarani perdeu por um a zero da Chapecoense, na estreia do Brinco de Ouro, no Campeonato Brasileiro de 2024. O duelo entre as equipes marcou o encontro dos atuais treinadores com os antigos clubes em que eles trabalharam.

A noite dava indícios que poderia ser mais leve para o torcedor bugrino, quando JP Galvão foi expulso. O jogador fez falta na lateral do campo e, após intervenção do árbitro de vídeo, recebeu o cartão vermelho. O VAR entrou em ação novamente 15 minutos depois, quando reverteu a decisão de Marcos Sousa, árbitro do jogo, após assinalar pênalti em lance que Caio Dantas caiu na entrada da pequena área.

O relógio já havia ultrapassado a metade do primeiro tempo, quando a Chapecoense marcou o único gol do jogo. Bruno Leonardo aproveitou a cobrança de falta na intermediária e apenas desviou de cabeça. Antes das equipes irem para o intervalo, o goleiro da Chape, Matheus Cavichioli, evitou o empate do Guarani em dois lances.

Com um a mais e atrás do placar, o desenho do jogo caminhou para um cenário de ataque contra defesa. A equipe de Claudinei Oliveira chegou a ter 70% de posse de bola, mas praticamente sem assustar a meta da equipe de Umberto Louzer. Quando não bloqueadas ou desviadas para fora, as finalizações do Bugre raramente exigiam muito esforço de Cavichioli.

Porém a grande polêmica da partida aconteceu no último lance de jogo, com Gustavo França. O meia entrou no intervalo e foi um dos mais acionados em busca do empate. Aos 49’, da segunda etapa, o camisa 33 fez boa jogada individual e finalizou de fora da área. No meio do caminho, a bola desviou em Habraão e morreu dentro do gol. O VAR, porém, recomendou a revisão do lance, por considerar que Caio Dantas, impedido na jogada, interferiu no lance. A recomendação foi acatada e o gol anulado.

Situação na tabela

A derrota em casa foi a oitava do Guarani na temporada e a segunda em dois jogos de Série B. O Bugre volta a campo somente na outra segunda-feira, 06 de maio, quando viaja para o litoral para enfrentar o Santos, líder da competição.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.