A vereadora de Campinas, Paolla Miguel (PT) tem até o dia 13 de maio para apresentar uma defesa prévia para evitar a cassação do seu mandato. A parlamentar foi notificada pela Comissão Processante que analisou os episódios que ocorreram na “Festa da Bicuda”, em Barão Geraldo, no último dia 14 de abril.
De acordo com a proposta apresentada pelo também vereador Nelson Hossri (PSD), houve quebra de decoro por parte da vereadora, uma vez que a festa aconteceu com emenda parlamentar; Paolla Miguel nega ter tido conhecimento prévio dos fatos.
A próxima reunião que vai analisar os argumentos acontece na próxima segunda-feira, 6. Quem vai presidir a comissão é a vereadora Guida Calixto (PT).
Vale destacar ainda que, a Comissão Processante foi aprovada pelos vereadores da Câmara de Campinas por 24 votos a seis, no último dia 17.
Ao tomar conhecimento do evento, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, anunciou uma portaria que determina a adoção da Classificação Indicativa em todas as atividades culturais realizadas ou apoiadas pela pasta. A medida foi publicada nesta terça-feira, 16. O Ministério da Justiça regulamenta a classificação com base nos critérios de violência, drogas, sexo e nudez.
Com a publicação da portaria, eventos com a Classificação Indicativa para maiores de 18 anos não poderão ser realizados em espaços públicos abertos, como praças.