SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um aluno de 15 anos foi vítima de agressão por outro estudante dentro do colégio Agostiniano São José, no Belenzinho, zona leste de São Paulo, no fim da manhã de terça-feira (30). O jovem teve que ser socorrido pelos pais para um hospital.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado pelo pai do menino, a agressão teria ocorrido por volta das 12h, próximo ao horário de saída dos estudantes. O jovem foi agredido por outro estudante da escola. Não há informações sobre o que teria levado à agressão.
O caso foi registrado como lesão corporal no 81º Distrito Policial (Belém).
Nas redes sociais do colégio, pais e alunos criticaram a postura da direção diante do caso. Eles acusam a escola de não ter prestado assistência ao menino agredido e de não prestar esclarecimento à comunidade escolar sobre o episódio.
Em nota, a direção do colégio confirmou que houve um episódio de agressão na escola na última terça, mas não deu detalhes sobre o caso. “Informamos que, conforme os procedimentos estabelecidos, prestamos prontamente o amparo e primeiro atendimento ao aluno, na enfermaria local, e acionamos imediatamente os seus responsáveis”, diz o texto.
A direção também não informou se puniu o estudante agressor. “Desde o primeiro momento, estamos tomando as providências cabíveis, e prestando toda a assistência às famílias envolvidas para apoiá-las no que for necessário”, diz a nota.
“Em nossos 64 anos de história, sempre nos empenhamos em promover a convivência pacífica entre os alunos, repudiando qualquer forma de violência.”
O Agostiniano São José é um colégio confessional católico, fundado em 1947. No site, a escola diz oferecer uma educação humanista, com a proposta de que seus alunos “se tornem mais humanos, mais livres, mais críticos e participativos”.
O colégio possui três unidades, todas na zona leste de São Paulo, e conta com mais de 3.200 alunos.
Redação / Folhapress