A Polícia Civil de Sumaré, acompanhada pela equipe da ONG “Cadeia para Maus Tratos”, checou uma denúncia de maus tratos a um cachorro no distrito de Nova Veneza, em Sumaré, na manhã dessa quinta-feira, 23. A filha do dono da residência foi presa em flagrante.
A denúncia foi recebida pela ONG na noite de quarta-feira, 22. Segundo os denunciantes, o animalzinho estava com uma coleira curta, o que machucava o pescoço dele, além de ficar em um local insalubre e sem alimentação.
Com as informações repassadas à Polícia Civil, os agentes, junto às equipes do Cadeia para Maus Tratos foram ao local. Chegando lá, encontraram a casa vazia e o animalzinho na mesma situação relatada pelos denunciantes.
Segundo apuração da nossa equipe, a corda na qual o cachorro estava preso não permitia que ele nem conseguisse se deitar no local, que, além de tudo, é insalubre.
Enquanto a equipe estava no local, o responsável pelo imóvel chegou e foi detido. Ele foi encaminhado para o 3º Distrito Policial de Sumaré. Chegando lá, a filha assumiu a responsabilidade e acabou recebendo voz de prisão.