SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Corey Harris, de 44 anos, que estava com sua habilitação suspensa, entrou em uma audição judicial por videochamada enquanto dirigia. O caso ocorreu em 15 de maio na cidade de Ann Arbour, no estado do Michigan, Estados Unidos, mas o vídeo foi compartilhado recentemente.
Motorista suspenso entrou em chamada com juiz enquanto dirigia. Questionado pelo juiz Cedric Simpson sobre estar dirigindo, Harris pediu “um segundo” e disse estar estacionando no consultório de seu médico.
Harris fora indiciado por dirigir com carteira suspensa. A audiência havia sido marcada para o motorista se explicar e a Justiça decidir sobre seu caso.
Homem foi condenado à prisão. Segundo o Dailymail, em Michigan, a pena por dirigir sem habilitação é uma multa de 500 dólares (R$ 2.600) e o cumprimento de até 93 dias em uma prisão. Caso o réu seja condenado novamente, a multa sobe para 1.000 dólares (R$ 5.200) e pode ter que ficar até um ano na cadeia.
“Não sei porque ele faria isso”, diz juiz. Desacreditado, Simpson revogou a fiança de Harris e ordenou que o motorista comparecesse à prisão de Washtenaw County no mesmo dia. A sessão durou pouco menos de três minutos.
THIAGO BOMFIM / Folhapress