Pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani enfrentou o Mirassol fora de casa e chegou a sexta derrota. Os três gols sofridos fizeram o Bugre se isolar na lanterna do campeonato, com quatro pontos conquistados.
Os donos da casa começaram pressionando o Bugre, principalmente pelos lados do campo. Mas a primeira grande chance da partida foi do Guarani. Marlon acertou o travessão, após jogada rápida de contra-ataque no meio do primeiro tempo. Porém, logo em seguida sofreu o golpe. A bola foi lançada do campo de defesa do Mirassol, o centroavante desviou de cabeça e Danielzinho saiu na cara de Vladimir para abrir o placar.
O resto da primeira etapa permaneceu equilibrada, sem grandes chances de nenhum dos dois lados. As equipes ficavam com a posse de bola, mas pouco perigo ofereciam ao gol adversário.
Mas no segundo tempo foi diferente. Por precisar do resultado, foi o Guarani quem buscou mais jogo com perigo. A primeira finalização perigosa foi de Luccas Paraízo, aos 6’, após saída de jogo errada da defesa do Mirassol. O atacante recebeu próximo à meia lua e bateu forte e rasteiro, mas Muralha apareceu bem e mandou para escanteio.
Pouco mais de um minuto depois, Rayan ficou no quase. Após rebote de escanteio, a bola girou até chegar em Jefferson, pelo lado esquerdo. O lateral cruzou a bola e o zagueiro subiu alto e testou firme a bola, que passou rente à trave.
A pressão do Guarani continuou e aos 24’, Camacho quase tirou o grito de gol dos Bugrinos presentes no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Da intermediária, o camisa 14 decidiu arriscar e viu a bola passar raspando a trave.
Abatimento
O castigo do Guarani veio pouco tempo depois, quando Isaque recebeu bom passe dentro da área, girou e ampliou a partida para 2 a 0. Os donos da casa aproveitaram o abatimento do Bugre após o segundo gol e fizeram o terceiro. Em contra-ataque, Ramon cruzou da direita para Fernandinho, que com tempo, ajeitou a bola e colocou no ângulo para fechar o marcador.
O resultado piorou a situação do Guarani, que se isolou na lanterna da Série B, com apenas quatro pontos conquistados em 24 disputados. A oportunidade de reação já tem data definida. É neste sábado, 08, às 17h, contra o Operário-PR, no Brinco de Ouro da Princesa.