SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Johnny Depp vai interpretar Satanás em um novo longa dirigido por Terry Gilliam, contracenando com Jeff Bridges como Deus. As filmagens devem começar em janeiro de 2025.
Em uma entrevista à revista francesa Premiere, Gilliam disse que o filme, intitulado “O Carnaval no Fim dos Dias”, é sobre quando “Deus extermina a humanidade e o único personagem que quer salvá-los é Satanás”. O elenco inclui também Adam Driver e Jason Momoa.
Sobre o papel de Bridges, o cineasta contou que “ele não será o Deus a que estamos acostumados”.
“No filme, Deus é a natureza. Mas uma natureza que pode falar com você. Vou precisar de animação para dar vida a isso, porque na cena com Deus, há pelo menos 15 animais. E vai ser complicado, porque tem que ser realista. E vai ser muito caro.”
Atuar no filme de Gilliam representaria um passo significativo na reabilitação da carreira de Depp após sua separação e divórcio turbulentos de Amber Heard, durante os quais ele perdeu uma ação por difamação movida contra o tabloide The Sun por alegações de que ele havia agredido Heard.
Por outro lado, o ator venceu uma ação por difamação movida contra Heard em relação a alegações de que ele a havia agredido fisicamente e sexualmente.
Desde o fim das brigas na justiça, Depp apareceu como Luís 15 no drama de época francês “Jeanne du Barry” e anunciou que vai dirigir uma biografia do celebrado pintor italiano Amedeo Modigliani.
Redação / Folhapress