ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – A Globo anunciou nesta segunda-feira (10) uma mudança em seu corpo de executivos. Samantha Almeida, então diretora de Inovação e Diversidade em Conteúdo dos Estúdios Globo, deixa o cargo e passa a ser diretora de marketing da empresa, em função criada especialmente a ela.
No lugar de Samantha, assume Kellen Julio, que implantou a área juntamente com Samantha e era diretora de recursos humanos na empresa. A vaga de Kellen ainda não foi preenchida. A definição acontece até o fim deste mês de junho.
Na prática, Samantha deixa de se envolver com o conteúdo produzido em novelas e séries, e passa a se dedicar totalmente a relação da TV Globo com o mercado publicitário e o público, através de ações e campanhas, seja na televisão ou em redes sociais.
Samantha estará ao lado de Leonora Bardini, diretora de Programação; de Gabriel Jacome, diretor de Gestão de Conteúdo; de Chico Leão, diretor de Promoções; de Lauro Teixeira, diretor de Inteligência de Mercado; de Patrícia Rego, diretora de Afiliadas; e de Maximiliano Oliveira, diretor de Canais Regionais.
Nos Estúdios Globo, Kellen estará ao lado dos diretores de gênero e passará a ajudar o conteúdo da empresa. São eles: de Dramaturgia, José Luiz Villamarim; de Variedades, Mariano Boni; de Realities, Boninho; de Humor, Patrícia Pedrosa; de Auditório, Monica Almeida; de Musicais, Raoni Carneiro; além da diretora de Produção de Conteúdo, Fabiana Moreno, e do diretor de Talentos Artísticos, Bernardo Portugal.
Em comunicado, Amauri Soares, diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, diz que a troca foi para valorizar o que ambas as executivas tem de melhor, e desejou sorte em suas novas posições.
“Estamos dando um enorme reforço na capacidade de comunicação e de ações digitais da TV Globo. A área de marketing da emissora, até aqui parte da Direção de Programação, passa a ser uma Diretoria independente”, afirmou.
Veja o comunicado na íntegra:
“Companheiros da TV Globo e dos Estúdios Globo,
Estamos dando um enorme reforço na capacidade de comunicação e de ações digitais da TV Globo. A área de marketing da emissora, até aqui parte da Direção de Programação, passa a ser uma Diretoria independente.
A Diretoria de Marketing da TV Globo consolidará as atividades de estratégia de marketing, comunicação de produto, estratégia digital TV Globo e calendário de eventos. Além disso, a área consolidará os perfis dos conteúdos da grade da TV Globo e vai liderar a frente de comunicação e ativações do calendário de celebração dos 60 Anos da TV Globo, no ano que vem.
Para liderar a nova Diretoria eu convidei Samantha Almeida. Samantha é uma premiada profissional de Marketing, com grande experiência em planejamento, inovação e estratégia.
Samantha iniciou sua jornada conosco como Diretora de Criação em 2021 e vem atuando como Diretora de Inovação e Diversidade em Conteúdo desde 2022. Samantha tem o talento, o conhecimento e a potência necessários para o novo desafio.
A Gerente dos Estúdios Digitais Globo, Larissa Regia, e seu time, acompanharão Samantha nesta movimentação e farão parte da nova estrutura da Diretoria de Marketing da TV Globo. Desta forma, teremos todos as iniciativas digitais da TV Globo numa estrutura integrada e sob a liderança da Samantha, o que nos deixa muito animados com os resultados que virão.
Samantha contará também com a Gerente-Sênior de Marketing da TV Globo, Mariana Rogel, e seu time nesta nova empreitada.A substituição de Samantha é o segundo passo deste movimento.
Para avançar no trabalho da Diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo dos Estúdios Globo, convidei a executiva que implantou a área de Diversidade e Inclusão da empresa, Kellen Julio.
Kellen está conosco há quase 6 anos. Neste período, desenvolveu a estratégia da área e transformou em processos, metas e resultados concretos a busca por diversidade na Globo.
Nesta migração do RH para os Estúdios Globo, agora como Diretora, Kellen, em parceria com os Diretores de Gênero, terá a missão de executar as metas de expansão da diversidade brasileira; ampliar a atuação do Hub de Cultura em Dramaturgia e Variedades; além de acelerar as ações ESG em nossos conteúdos.
Kellen terá o apoio fundamental de Valéria Oliveira, atual Gerente de Diversidade e Inovação, e seu time, assim como o de Leandro Fragoso responsável pela gestão das ações ESG da área, que seguem na estrutura dos Estúdios Globo, reportando-se diretamente à Kellen.
Duas executivas em novas funções.
Duas frentes muito importantes na construção do futuro da nossa televisão.
Desejamos muito sucesso para Samantha e Kellen.
Amauri Soares
Diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo”
GABRIEL VAQUER / Folhapress