Câmara concede prêmio póstumo a Ziraldo e Mussum

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O Prêmio Paulo Gustavo deste ano, voltado a personalidades de destaque do humor e da comédia, vai conceder homenagens póstumas a Ziraldo e Mussum. Entre os agraciados, está também o humorista e apresentador Paulo Vieira.

Em abril, o cartunista Ziraldo, criador de O Menino Maluquinho, morreu por falência múltipla dos órgãos. É também em 2024 que a morte da estrela de Os Trapalhões, Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, completa 30 anos.

A iniciativa condecora anualmente até cinco artistas, personalidades, grupos ou organizações por suas contribuições à cultura brasileira por meio do humor e da comédia, incluindo as artes circenses e as formas de comicidade popular.

A lista de premiados, divulgada pela Câmara dos Deputados na quinta-feira (13), foi feita pelo Conselho Deliberativo do prêmio, composto pela 2ª secretária da Câmara, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e pelos integrantes da Comissão de Cultura.

O prêmio consiste em um diploma de menção honrosa e será concedido aos vencedores pelo presidente da Comissão, o deputado Aliel Machado (PV-PR), e pela 2ª secretária.

A cerimônia está marcada para o dia 5 de novembro deste ano, no Salão Nobre da Câmara.

*

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Antônio Carlos Bernardes Gomes (Mussum) – in memoriam

Julieta Hernández (Palhaça Jujuba) – in memoriam

Ziraldo – in memoriam

Nathalia Ponto Cruz, atriz e roteirista

Paulo Vieira, humorista e apresentador

MARIANA BRASIL / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS