Na tarde desta quarta-feira, 19, o Guarani anunciou de forma oficial a contratação de Pintado. A confirmação veio no dia seguinte ao empate em casa contra o Ituano. Esta vai ser a segunda passagem do treinador pelo Guarani.
Pintado chega ao Guarani após levar a Portuguesa à fase de mata-mata do Paulistão 2024. Inclusive, venceu o Bugre no confronto válido pela nona rodada do campeonato. Aos 58 anos, ele chega ao Brinco de Ouro acompanhado de Fábio Felix e Gian Oliveira, auxiliar técnico e preparador físico, respectivamente.
Na primeira passagem à frente do Guarani, Pintado comandou a equipe em 24 jogos, conquistando 55% de aproveitamento durante o período. Agora de volta ao cargo de treinador, se torna o quarto técnico do Bugre em 2024, o terceiro somente na Série B, sucedendo Júnior Rocha.
Durante a apresentação, o executivo de futebol, Toninho Cecílio, afirmou que Pintado é o profissional que o Guarani precisa neste momento.
– Pintado vem pela experiência, são 20 anos de carreira, com êxito em trabalhos de exigência semelhantes ao que nós estamos vivendo hoje. Temos uma confiança absoluta no caráter, honestidade, liderança que o Pintado tem, além do conhecimento técnico.
– Onde muita gente encontra problema eu vejo oportunidade. Eu acredito muito, principalmente pelo o que é o Guarani, que a gente vai conseguir resolver os problemas.
O Guarani volta a campo neste sábado, às 17h, fora de casa contra o CRB. Vai ser o primeiro jogo de Pintado neste retorno. O Bugre amarga a lanterna da competição e não vence há sete jogos.
Reforços chegando
A quarta-feira ainda ficou marcada pelo anúncio de dois reforços do Guarani para a sequência da Série B. Gabriel Bispo, volante de 27 anos, e Daniel dos Anjos, atacante de 28, chegam ao Brinco de Ouro para reforçar a equipe a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências abre novamente.