Polícia apreende fuzil com símbolo nazista e outras armas no RS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu várias armas e munições em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. O dono das armas, um homem de 47 anos, foi preso preventivamente.

Fuzil de longa distância tinha talhagem de símbolo nazista. Uma das armas apreendidas apresenta o emblema da SS (Schutztaffel), a organização nazista paramilitar responsável pela maioria das mortes de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. A PCRS investiga se ele faz parte de algum grupo neonazista.

Polícia encontrou outros 5 fuzis, uma carabina, 2 pistolas, explosivos e detonadores. Foram apreendidos também utensílios para o uso das armas, como coldres, supressores e lunetas para armas de cano longo. Dentre as armas apreendidas, apenas três não tinham a numeração raspada.

Homem foi autuado por posse ilegal de arma, veicular símbolos nazistas, ocultar armas e por atentar contra a vida de policiais. No começo de março, o homem entrou em confronto com policiais durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado contra ele. Na época, ele conseguiu fugir.

THIAGO BOMFIM / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS