Dois homens foram presos por furto e fraude de cartões de crédito, em São José dos Campos, no sábado (29). A dupla prendia os cartões das vítimas em caixas eletrônicos e passava o número de uma central de atendimentos falsa para aplicar o golpe.
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com a Polícia Civil, a Inspetoria de Fraudes do Banco Bradesco denunciou os dois suspeitos à polícia. Segundo a empresa, eles são do estado do Ceará e estariam na cidade realizando fraudes em agências bancárias.
Eles encaixavam um dispositivo de metal nos caixas para reter o cartão das vítimas, depois as abordavam passando um número falso para ligarem e supostamente recuperarem o cartão. Desta forma, os golpistas conseguiam acesso aos dados e a senha das pessoas.
A Polícia Civil passou a procurá-los por diversas agências das cidade, com base nas imagens dos homens e do carro que aparecem nas câmeras de segurança do banco. Após investigação, os dois foram encontrado na agência do Banco Bradesco que fica na Avenida Dr. João Guilhermino, na região central.
Foram encontrados com os suspeitos 11 cartões em nome de terceiros e o dispositivo de metal que era usado nos golpes. A Inspetoria de Fraudes do Banco Bradesco identificou uma das vítimas, dona de um cartão que estava com os golpistas. Havia quase R$ 4 mil em compras não autorizadas realizadas em uma maquininha de cartão encontrada no veículo dos suspeitos.
A vítima compareceu à delegacia e reconheceu o seu cartão, que teria ficado travado em um dos caixas eletrônicos na manhã de sábado. Ela confirmou que a dupla havia lhe indicado o número falso para acionar o banco.
Os homens foram presos em flagrante pelo crime de furto qualificado pela fraude e concurso de pessoas e encaminhados para a Cadeia Pública de Caçapava, onde aguardarão audiência de custódia.
*Texto de Bianca Martins com supervisão de Julia Lopes