RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Corpo de alpinista brasileiro morto no Paquistão chega ao Brasil e é velado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O corpo do brasileiro Rodrigo Raineri, 55, morto em acidente de parapente no Paquistão, é velado em Campinas (SP) nesta quinta-feira (11).

Rodrigo foi repatriado nesta semana. Ele morreu na quinta-feira (4) em uma expedição no K2, a segunda maior montanha do mundo.

Velório ocorre na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A cerimônia é aberta ao público e é realizada no Ginásio da Faculdade de Educação Física das 8h às 14h, informou a família em nota.

Rodrigo será enterrado em Ibitinga. A cidade, onde ele nasceu, fica a pouco mais de 200 km de Campinas. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal na manhã da sexta-feira (12).

Rodrigo integrava um grupo de sete pessoas que seguiam para o acampamento base do K2. Ele foi o único que decidiu praticar parapente, segundo a agência de notícias AFP.

Quando ele começou a voar, o paraquedas rompeu e ele caiu. A informação foi confirmada à AFP por um porta-voz da polícia local, Muhammad Nazir, de Shigar, área do acidente.

Ele foi o quarto estrangeiro que morreu nesta região do Paquistão em um mês. O norte do Paquistão, com paisagens deslumbrantes, incluindo o K2, a segunda maior montanha do mundo, atrai turistas de todo o mundo.

O corpo foi recuperado e será repatriado ao Brasil após contato com a família. A equipe também incluía duas pessoas da França, duas dos Estados Unidos, uma da Bulgária e uma da Suíça.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS