Imprensa inglesa e até rei Charles lamentam vice na Eurocopa

ARACAJU, SE (UOL/FOLHAPRESS) – A Inglaterra ficou de “coração partido” com mais um vice-campeonato da Eurocopa, destacou a imprensa inglesa após a derrota por 2 a 1 para a Espanha na decisão.

The Sun afirmou que os ingleses sofreram “mais uma mágoa” ao perder para a Espanha. No entanto, a publicação reconheceu a superioridade espanhola na decisão e analisou que a Inglaterra foi um “time de momentos” na Eurocopa.

A BBC e o Mirror seguiram na mesma linha e falaram em “coração partido”. “A Inglaterra ousou sonhar, mas no final foi mais uma noite de coração partido em Berlim”, escreveu o Mirror.

O Daily Mail chamou atenção ao jejum de títulos da Inglaterra. Com o segundo vice seguido na Euro, a seleção inglesa alcançou 58 anos sem conquistar um título -desde a Copa do Mundo de 1966, vencida em casa. “A espera por um troféu agora se estende por 60 anos”, destacou a publicação, projetando a Copa do Mundo de 2026.

Rei Charles pede ‘cabeça erguida’

O trauma inglês mobilizou até o rei Charles, que escreveu uma carta endereçada ao técnico Gareth Southgate. O texto, assinado pel monarca britânico, foi publicado na conta da Família Real Inglesa no X (antigo Twitter).

O rei Charles pediu a Southgate e aos ingleses para manterem “a cabeça de pé”. Ele ainda elogiou a campanha inglesa na Eurocopa, destacando o “grande feito” de chegar à final.

“Saiba que o seu sucesso em chegar à final do Campeonato Europeu é uma conquista realmente grande por si só, e que traz consigo o orgulho de uma nação que continuará a rugir pelos Três Leões hoje – e nos muitos triunfos que, sem dúvidas, estão por vir. Rei Charles, em carta ao técnico Gareth Southgate.”, disse Rei Charles, em carta ao técnico Gareth Southgate.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS