A Ponte Preta anunciou oficialmente a primeira contratação da janela do meio do ano. Thomás Luciano, que estava no futebol português, chega para reforçar a lateral-direita. O atleta de 22 anos chegou ao Majestoso na semana passada, mas por questões burocráticas, só foi anunciado nesta quarta-feira, 17.
– Foi um ano muito bom de experiência. Em Portugal, o futebol é diferente, foi uma experiência muito boa, e pode ter certeza que eu vou trazer muita coisa para nos ajudar dentro de campo.
O lateral-direito estava no Gil Vicente, de Portugal, onde disputou cinco jogos, marcando apenas um gol. A falta de sequência é o que despertou o desejo de voltar ao Brasil.
– Eu estava insatisfeito em Portugal e queria jogar. Foi quando meu empresário me ligou e disse sobre a oportunidade de jogar pela Ponte. O Nelsinho me ligou e eu disse que ele poderia contar comigo.
Para o setor a Macaca conta com Luiz Felipe e Igor Inocêncio, titular da posição. A expectativa é de que outras contratações sejam feitas. No entanto, a diretoria da Ponte Preta deve atuar com cautela. Após a vitória por 4 a 2 sobre o Mirassol na última sexta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, o técnico da Ponte Preta, Nelsinho Baptista, afirmou que a Macaca está no mercado em busca de reforços para a sequência da Série B.
– “Eu acho que precisamos qualificar. Esta é a palavra certa. Porque se for para contratar para mostrar que estamos contratando, nós já tínhamos colocado aqui outro grupo de jogadores”, afirmou Nelsinho.
Na tabela da Série B, a Ponte Preta aparece na 11º colocação da Série B, com 20 pontos conquistados em 15 jogos. São cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas até aqui. Um equilíbrio que prevalece até no saldo de gols: 19 gols marcados e 19 gols sofridos.
Em busca da primeira vitória fora de casa
Da última partida para o compromisso deste sábado, 20, contra o Paysandu, em Belém-PA, são oito dias. Tempo que está sendo usado para preparar a equipe em busca da primeira vitória fora de casa na competição.
– “Nós estamos indo de degrau a degrau. Agora nós queremos trazer três pontos de Belém contra o Paysandu. Esse é o nosso objetivo”, encerrou Nelsinho.
– “Agradeço ao Nelsinho pela confiança no meu trabalho, ele pode ter certeza que eu sou muito dedicado e vou dar 100%”, finalizou o lateral.