PIRACICABA, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O jogador Endrick, ex-Palmeiras, é uma das estrelas da campanha do Dia dos Pais da Natura. No comercial que estreia nesta quinta-feira (18), o atleta aparece ao lado de Douglas Ramos, seu pai.
A Natura escolheu o atacante Endrick, que atuará pelo Real Madrid a partir do mês que vem, para ser uma das principais estrelas de sua campanha de publicidade com foco no Dia dos Pais.
A campanha mostra um exemplo real de relação saudável e cuidado entre pai e filho, com o conceito ‘E se nós cuidássemos mais uns dos outros?’.
Endrick foi escolhido por ter uma história especial com o seu pai. O atleta chegou ao Palmeiras com apenas 11 anos de idade, quando o pai, Douglas Ramos, passou a trabalhar na equipe de limpeza do clube.
Na terça-feira, Endrick fez uma homenagem ao pai em suas redes sociais. “Eu vim dizer: obrigado, pai. Você é a pessoa que mais me conhece, mais me entende e sabe bem tudo o que passa pela minha cabeça”, disse, na publicação:
A iniciativa terá outros comerciais na TV, ações em meios digitais, campanhas com influenciadores e ativações em jogos do campeonato brasileiro de futebol, além de peças para mídia exterior.
MENINOS: SONHANDO OS HOMENS DO FUTURO
O insight da campanha nasceu a partir do estudo “Meninos: Sonhando os homens do futuro”. A pesquisa foi idealizado pelo Instituto PDH e Papo de Homem e viabilizada pela Natura, com apoio do Pacto Global da ONU no Brasil.
Um dos principais resultados revelou que 5 a cada 10 meninos de 15 a 17 anos têm dúvidas se são amados pelos pais. O estudo ouviu 4 mil garotos e garotas de 13 a 17 anos e, também, pessoas responsáveis por meninos nessa idade, para analisar a percepção do desenvolvimento masculino na adolescência.
A pesquisa ainda mostra que a situação pode ser agravada pela ausência de convivências masculinas saudáveis na vida desses garotos. Segundo o estudo, 6 em cada 10 dos meninos afirmam conviver com poucos ou nenhum homem que seja referência responsável de masculinidade.
“Natura Homem traz à tona discussões sobre as masculinidades diversas, dando aos homens, espaço para que se expressam à sua maneira e exaltando a importância de cuidarem cada vez mais de si e do outro, em todos os aspectos. Enxergamos na história de Endrick e seu pai a representação de afeto, amor e companheirismo, um elo forte entre pai e filho”, afirma Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura.
RENATO PEZZOTTI / Folhapress