SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Raphael Veiga levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense e é desfalque certo do Palmeiras contra o Vitória, neste sábado (27), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileiro. Os meias do elenco palmeirense vão ter uma rara chance de brigar pela cobiçada posição do camisa 23.
Veiga é “fominha” e joga quase todas no Palmeiras. Um dos principais jogadores do elenco de Abel Ferreira, ele disputou 37 dos 44 jogos do Palmeiras no ano. São 11 gols e 7 assistências na temporada.
Rômulo, enfim, pode jogar na sua posição de origem. O meia de 22 anos fez um ótimo Paulistão pelo Novorizontino e foi contratado para ser o substituto imediato de Veiga. No entanto, ele só esteve 129 minutos em campo, tempo inferior a duas partidas desde que chegou, e pouco atuou em sua posição favorita. Ele sofreu uma lesão na coxa direita no mês passado, perdeu espaço, mas já se recuperou.
Maurício também pode ganhar chance em sua posição favorita. O ex-Inter chegou nesta janela de transferências e disse que pode jogar centralizado ou pelo lado direito, mas onde mais gosta atuar é como meia ofensivo. Até o momento ele só entrou no decorrer de três partidas e sempre pelo lado do campo.
Estêvão como 10? André Cury, empresário de Estêvão, afirmou a Danilo Lavieri colunista do UOL que o Chelsea visualiza o jovem atuando como 10. No Palmeiras ele atua como atacante pelo direito, mas também pode jogar mais centralizado, assim como como Raphael Veiga. Essa variação possibilita que Felipe Anderson atue pelo lado direito, onde se sente mais à vontade.
Dudu e Felipe Anderson também podem atuar centralizados, mas Abel deve dar preferência aos jogadores de origem da posição. Os dois foram titulares do Palmeiras nos últimos dois jogos Felipe no lado esquerdo e Dudu no direito e o time teve dificuldade para ser veloz no ataque.
PALMEIRAS DEVE TER MEXIDAS CONTRA O VITÓRIA
O Palmeiras enfrenta o Flamengo no Maracanã, na próxima quarta-feira (31), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e Abel Ferreira deve descansar seus jogadores titulares.
No início da temporada, por exemplo, Abel poupou até o goleiro Weverton contra o São Bernardo antes do jogo da Supercopa do Brasil contra o São Paulo. Um provável Palmeiras reserva tem Lomba; Giay, Naves, Vitor Reis e Caio Paulista; Fabinho, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Rômulo; Lázaro, Maurício e Rony.
FLAVIO LATIF / Folhapress