SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um sargento do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo foi baleado por um dos envolvidos em um acidente enquanto prestava socorro no sábado (3).
Um carro e uma moto sofreram uma colisão na Praia de Guanabara, em Anchieta (ES). Uma testemunha ligou para os bombeiros, que foram até o local fazer o atendimento.
O motociclista estava ferido e condutor do carro aparentava sinais de embriaguez. Segundo o relato da corporação, ele ainda tentava fugir da cena antes da chegada dos agentes.
Durante o atendimento, o suspeito, de 28 anos, sacou uma arma e atirou contra o sargento. O militar e o motociclista foram levados ao Pronto Atendimento de Anchieta. O bombeiro passou por cirurgia no Hospital Estadual de Urgência e Emergência e está estável.
O condutor do carro fugiu após os disparos, mas foi localizado pela Polícia Militar. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e duas vezes por tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança no exercício da função.
Suspeito dos disparos, motorista também precisou de atendimento hospitalar. Após ter alta médica, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari. Como o nome dele não foi informado, não foi possível localizar a defesa, mas o espaço segue aberto para manifestações.
Redação / Folhapress