Michael Aparecido Vilaboas Banhado, de 37 anos, faleceu após colidir frontalmente a motocicleta que conduzia com um caminhão no bairro Jardim do Trevo, em Araçatuba (SP). O acidente ocorreu por volta das 18h do sábado (10) na Rua das Rosas, uma via marginal à Rodovia Marechal Rondon (SP-300).
Segundo relatos, Banhado seguia na contramão quando colidiu com o caminhão, conduzido por um jovem de 24 anos, que tentou desviar, mas sem sucesso. O motorista do caminhão, que não sofreu ferimentos, relatou aos policiais que a colisão ocorreu após ambos tentarem desviar simultaneamente.
O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba com suspeita de traumatismo craniano e múltiplas lesões. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento médico.
Durante a investigação, os policiais constataram que a habilitação de Banhado estava vencida há mais de 30 dias, resultando em uma autuação. A moto, que estava com a documentação em ordem, foi liberada para um familiar.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo, e um inquérito será instaurado para investigar as circunstâncias do acidente.