Danilo Morgado, político, que foi candidato à prefeitura de Praia Grande em 2020, e teve sua candidatura cassada até 2028, venceu na Justiça os seis processos que buscavam sua inelegibilidade. A votação, que aconteceu na terça-feira (13), foi unânime, e portanto, nas Eleições 2024, está apto a concorrer e ser prefeito da cidade.
O processo que impediu Morgado a concorrer a cargos eletivos por oito anos, foi de decisão do juiz Aléssio Martins Gonçalves, que entendeu que houve abuso de poder econômico na campanha do político e sua vice, na época. A defesa entrou com recurso, e agora, o processo foi encerrado com resultado favorável ao candidato.
Dr. Vitor Marques, advogado de defesa de Danilo, se manifestou sobre a decisão elogiando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP): “com a brilhante decisão proferida, o Tribunal restabeleceu a justiça e enterrou iniciativas jurídicas que tinham como finalidade perseguir Danilo Morgado o qual sempre agiu amparado pela verdade e respeitando a legislação eleitoral.”
Após a vitória judicial, Danilo Morgado também se manifestou: “Deus é justo. Por ser inocente, sempre confiei na justiça. Durante mais de dois anos, fui prejudicado por falsas alegações de que eu não poderia disputar as eleições por conta desses processos, mas a verdade prevaleceu.”
“Danilo, que se destaca como a única verdadeira oposição em Praia Grande, agora tem o caminho livre para seguir sua trajetória em defesa dos interesses da cidade e de seus moradores. O resultado unânime reafirma a confiança em sua integridade e capacidade de liderança, abrindo portas para uma nova fase em sua campanha para as eleições municipais.” finalizou, em nota.