Morre o apresentador Silvio Santos aos 93 anos

Ingridy Porto
Ingridy Porto
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Morre aos 93 anos Silvio Santos
Foto: Reprodução

Um dos maiores ícones da televisão brasileira morreu neste sábado, 17, na cidade de São Paulo (SP). A informação da morte do empresário e apresentador Silvio Santos foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. O apresentador, conhecido pelos programas de entretenimento estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital.

Em nota, a emissora SBT confirmou o falecimento do fundador e apresentador que havia sido internado no começo do mês de julho sob suspeita de H1N1, ele voltou a ser hospitalizado no início de agosto mas foi mantido sigilo sobre o estado de saúde.

Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações“.

Silvio nasceu em 12 de dezembro de 1930 no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, ele foi batizado como Senor Abravanel pelos pais, o casal de imigrantes judeus Alberto, de origem grega, e a turca Rebecca.

Ele ganhou da mãe ainda na infância o apelido Silvinho. Filho mais velho de seis irmãos, o apresentador conta que em 1945, às vésperas da primeira eleição após 15 anos de Estado Novo, começou a vender capas para título de eleitor e canetas nas ruas do Rio como forma de ajudar os pais.

O Governo do estado de São Paulo emitiu uma nota de pesar pela morte do apresentador e decretou luto oficial de sete dias no estado. O governo ainda elogiou a forma de trabalha de Silvio, que teve uma carreira marcada pela simplicidade e carisma nos programas.

Está decretado luto oficial de três dias no estado de São Paulo. Nascido Senor Abravanel, o empresário aliou seu perfil empreendedor, treinado na adolescência como camelô, à voz potente e inconfundível para criar um estilo popular que cativou as massas. Sua trajetória nas rádios e nos canais de TV andou lado a lado com seu tino empreendedor em diversos segmentos e no comando do SBT. Carioca, escolheu São Paulo como casa desde os anos 1950. Nossos sentimentos à família Abravanel, aos amigos, aos funcionários do SBT e aos brasileiros de diversas gerações que tiveram em Silvio Santos uma das personalidades mais admiradas“.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS