Liverpool vence com show de Salah em primeiro jogo sem Klopp

GAROPABA, SC (UOL/FOLHAPRESS) – O Liverpool venceu o Ipswich Town por 2 a 0 neste sábado (17), fora de casa, na estreia dos times na Premier League, em jogo que contou com o astro da música Ed Sheeran no camarote do estádio Portman Road. O cantor britânico é acionista e torcedor do modesto clube inglês.

Os Reds jogaram mal no primeiro tempo, mas reagiram depois do intervalo e contaram com grande atuação de Salah para estrear com vitória na temporada 2024/25. O egípcio primeiro deu assistência para Diogo Jota abrir o placar, aos 14min do segundo tempo, e depois marcou o seu aos 19min após tabela com Szoboszlai.

O jogo marcou oficialmente o início do ciclo do técnico holandês Arne Slot no comando do Liverpool, depois de quase nove anos com o consagrado Jurgen Klopp à frente do time. Por outro lado, foi o retorno do Ipswich Town à elite do futebol inglês após 22 anos.

O Liverpool volta a campo só no outro domingo (25) para enfrentar o Brentford, no Anfield Road, às 12h30, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Já o Ipswich joga um dia antes, sábado (24), às 11h, e tem outra pedrada pela frente: encara o Manchester City, no City of Manchester.

COMO FOI O JOGO

Os primeiros minutos do Ipswich na Premier League depois de 22 anos foram intensos. Ter o Liverpool como adversário não intimidou o modesto time, que adiantou a sua marcação e começou o jogo em cima. Não foi assim, claro, durante todo o primeiro tempo, mas o Ipswich conseguiu nivelar as ações e foi quem mais chegou perto de abrir o placar na etapa inicial.

A etapa inicial ficou marcada por um dado negativo: muitas faltas, o que deixou o confronto bastante amarrado. Foram 21 no total. A história mudou depois do intervalo e o jogo fluiu, muito mais aberto.

A conversa de Arne Slot no intervalo deu (muito) certo, e o Liverpool voltou para o segundo tempo muito melhor. Com chance atrás de chance e a defesa aberta do Ipswich, algo que não havia acontecido na etapa inicial, os Reds tornaram o jogo mais fácil com os gols de Diogo Jota e Salah antes dos 20 minutos. Depois, foi só administrar. O Liverpool por pouco não fez o terceiro.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS