RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fluminense elimina Grêmio com Fábio herói após pênaltis e sofrimento no Maracanã

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense venceu o Grêmio nos pênaltis nesta terça-feira (20), em duelo válido pelo confronto de volta das oitavas da Copa Libertadores. Com isso, o time carioca se classificou para as quartas de final da competição.

COMO FOI O JOGO

O jogo começou disputado, mas com superioridade do Fluminense. Os donos da casa conseguiram rapidamente reverter a vantagem que tinha o Grêmio, após a vitória por 2 a 1 no Couto Pereira, com mando do Tricolor gaúcho. Logo aos 13 minutos, Thiago Silva empatou o agregado.

Aos 28, pênalti marcado com revisão do VAR e Árias conseguiu ampliar. O atacante reverteu a vantagem com o segundo tento do Fluminense no jogo, e a vantagem ofensiva continuou com o Tricolor carioca por meio dos contra-ataques.

A penalidade foi muito discutida, mas confirmada com convicção após a revisão do árbitro. Após a finalização de Árias, Marchesin desviou o chute e a bola continuava em direção ao gol, mas foi desviada por Dodi com o braço. Mesmo que tenha existido o desvio do goleiro antes do toque do meia, o atleta tirou com o braço um possível gol do Fluminense, e por isso a infração foi marcada e Dodi foi amarelado.

Apesar de ter ficado com a bola no período final do primeiro tempo, o Grêmio não finalizou ao gol. A equipe visitante manteve maior posse de bola que os donos da casa no período inicial, mas não conseguiu nenhum chute ao gol até o final da primeira etapa de jogo.

Já nos últimos 45 minutos, o duelo ficou mais equilibrado, e o Grêmio conseguiu o sonhado gol. Após um tento marcado por Jemerson, que foi anulado, Gustavo Nunes conseguiu anotar e diminuir a vantagem do Fluminense. Como consequência, empatou o agregado do duelo para o caminho dos pênaltis.

GOLS E DESTAQUES

Gol de Thiago Silva, de cabeça. Após cruzamento, o zagueiro subiu alto e conseguiu acertar o canto direito do goleiro Marchesin, abrindo assim o placar e empatando o agregado.

Após contra-ataque letal, o Fluminense quase faz o segundo. Árias chutou em direção ao gol, Marchesin desviou e a bola bateu no braço de Dodi. Houve a checagem de pênalti pelo VAR.

Após a verificação, Dodi foi amarelado e o pênalti marcado. Com muita discussão por parte dos atletas do Grêmio, a penalidade foi confirmada por Matonte.

Gol marcado por Árias, de pênalti. Para ampliar o placar, o atacante do Tricolor cobrou e bateu à esquerda da Marchesin, que saltou para o outro lado: 2 a 0 para o Fluminense.

Mais uma vez, o camisa 21 aparece para tentar marcar seu segundo no jogo. Árias surgiu pela ponta-esquerda e chutou forte, mas o goleiro visitante espalmou para a linha de fundo.

No segundo tempo, Ganso quase marca um golaço. O camisa 10 do Fluminense deu uma bela cavadinha de fora da área, e acertou o travessão do gol do Grêmio.

Após cruzamento rasteiro, quase gol do Grêmio. Reinaldo tocou pelo chão para o meio da grande área, para Gustavo Nunes acertar chute de primeira. Fábio conseguiu a defesa em uma das primeiras finalizações do Grêmio no jogo.

Braithwaite bate cruzado e Gustavo Nunes chuta mal. O centroavante do Tricolor gaúcho fez boa jogada e chutou para o meio da área, mas Gustavinho não conseguiu finalizar bem e a bola foi direto para fora.

Gol do Grêmio, mas revisão do VAR classifica Jemerson, autor do gol, como impedido. Em cruzamento feito por Reinaldo, o zagueiro do Tricolor gaúcho acertou de cabeça na pequena área, mas o atleta estava em posição de impedimento e o tento foi anulado.

Depois do tento anulado, gol, de fato, do Grêmio para diminuir a vantagem e empatar o agregado. Monsalve fez bela jogada, tocou no meio da área para um pequeno desvio de Fábio, que não foi suficiente para a bola sobrar no pé de Gustavo Nunes. Com o gol, o agregado ficou em 3 a 3.

Gol impedido do Fluminense gera amarelo para Kennedy. O zagueiro Thiago Silva deu belo passe para o centroavante do Tricolor carioca, que marcou o gol e tirou a camisa na comemoração. O tento acabou anulado por impedimento do defensor na origem do passe, e a punição ao camisa 9, amarelado por tirar a camisa, se manteve.

FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Felipe Melo) e Guga (Esquerdinha); André, Martinelli (Nonato) e Ganso; John Árias, Serna (Lima) e Kauã Elias (John Kennedy). T.: Mano Menezes

GRÊMIO

Marchesin; Gustavo Martins, Kannemann (Cristaldo) e Jemerson; João Pedro, Villasanti, Dodi (Monsalve) e Reinaldo; Pavon (Gustavo Nunes), Soteldo e Braithwaite (Arezo). T.: Renato Portaluppi

Local: Estádio Maracanã

Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Assistentes: Nicolás Tarán, Pablo Llarena e José Burgos (URU)

VAR: Christian Ferreyra (URU)

Gol: Thiago Silva, aos 13’/1ºT, Árias, aos 28’/1ºT, Gustavo Nunes, aos 31’/2ºT

Amarelos: Dodi, Soteldo, Kauã Elias, Samuel Xavier, Guga, Renato (técnico), Ganso, Jemerson, Kennedy.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS