Lugano diz que Abel ‘subestima’ sul-americanos e diz que ‘se sente humilhado’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-zagueiro Lugano, que brilhou no São Paulo no início deste século, fez críticas ao comportamento do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.

Lugano disse que se sente “humilhado” com o comportamento de Abel Ferreira. Na visão dele, o treinador português “subestima” os brasileiros e sul-americanos em geral.

O ex-zagueiro citou Cristóvão Colombo. Para ele, Abel Ferreira quer ser a segunda versão do navegador nascido na Itália e que chegou à América em 1492.

“Eu não gosto muito como ele às vezes se posiciona frente ao público brasileiro e sul-americano. Acho que ele subestima um pouco a nossa inteligência. Isso faz eu me sentir humilhado porque eu joguei bem na Europa. Eles [europeus] são um pouco superiores, mas não são tão mais espertos que nós. Ele parece que está querendo ser o segundo Cristóvão Colombo, descobrindo a América. Ele nos dá conselhos de ética, de como nos comportarmos, falar e pensar. Não gosto disso. Me sinto humilhado como torcedor e espectador. Não sei se faz querendo ou sem querer”, declarou Lugano, ao canal “Camisa 21”, no YouTube.

Lugano elogiou Abel como treinador. O uruguaio diz que se identifica com o modelo de jogo dos times do técnico e citou Gustavo Gómez.

“Acho um ótimo treinador. Taticamente, é o treinador que mais me identifico até pela minha forma de jogar. Eu me vejo muito como o Gustavo Gómez, por exemplo. Um treinador como o Abel faz com que você se destaque.”

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS