Henrique Santana da Rocha, de 36 anos, considerado de alta periculosidade, e foragido da justiça por roubo e tráfico internacional de drogas, foi preso na cidade de Guarujá, litoral paulista. Em uma tentativa de fuga da ação da polícia civil, o criminoso acabou lesionando o tornozelo, o que facilitou sua detenção.
A ação aconteceu na tarde de sexta-feira (23), e foi realizada no Jardim Cunhambebe, em Vicente de Carvalho, por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais – DIG da DEIC-Deinter 6/Santos.
O indivíduo estava na condição de procurado da justiça em processos em curso na justiça federal e estadual, pela prática de crimes de roubo à caixa eletrônico na cidade de Caraguatatuba, que aconteceu em 2015, e tráfico internacional de drogas, na cidade do Rio de Janeiro, ocorrido em 2022.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
A corporação também apurou que o homem também possuía passagens criminais por outros crimes, além de integrar organização criminosa.
O procurado foi localizado em uma residência na Rua São Paulo. Percebendo a presença dos policiais, tentou fugir pulando pelos fundos do imóvel, mas acabou lesionando o tornozelo, o que facilitou sua captura.
Henrique foi levado ao Pronto-Socorro da cidade para atendimento médico e, em seguida, apresentado à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.