A Polícia Civil de São Paulo apreendeu 385 unidades de cigarros eletrônicos que foram trazidos do Paraguai, durante uma operação na tarde desta segunda-feira, 26, em Americana.
A Operação “VEIPER”, conduzida pela DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Americana, visava investigar denúncias sobre o comércio ilegal de cigarros eletrônicos com essência de “Canabis”.
Durante a ação em um depósito na Rua Julia de Oliveira Fonseca, no bairro Jardim Amélia, um dos responsáveis pelo local foi encontrado e revelou que o material armazenado pertencia a seu filho de 22 anos, que estava viajando. O depósito foi aberto e as caixas de cigarros eletrônicos foram localizadas pelos agentes. O responsável não foi encontrado.
O material apreendido foi levado à sede da DISE, e os responsáveis pelo depósito foram ouvidos sobre os fatos e liberados. As providências com o homem de 22 anos serão adotadas durante o Inquérito.
O valor de venda dos produtos apreendidos gira em torno de R$ 60 mil.
A ocorrência foi apresentada à Autoridade Policial, que determinou a apreensão dos cigarros e a remessa do caso à Polícia Federal para prosseguimento das investigações.