GAROPABA, SC (UOL/FOLHAPRESS) – Johnny Gaudreau, jogador da NHL, e seu irmão Matthew morreram em acidente ao serem atingidos por um carro enquanto andavam de bicicleta.
Eles pedalavam no município de Oldmans Township, em Nova Jersey, na noite da última quinta-feira (29), quando foram atingidos por um carro.
Johnny, de 31, e Matthew, de 29, seriam padrinhos no casamento da irmã, Katie, que estava marcado para esta sexta-feira (30), segundo informações do jornal New York Post. Ela é noiva de Devin Joyce, também jogador de hóquei, do Gloucester City.
A morte foi confirmada nesta sexta (30) de manhã pelo Columbus Blue Jackets, time de Johnny Gaudreau, que divulgou nota de pesar sobre o falecimento de seu jogador. “Estamos chocados e devastados por uma tragédia inimaginável”, diz trecho do comunicado.
Eles andavam de bicicleta numa estrada quando um homem que dirigia no mesmo sentido tentou ultrapassar dois outros veículos e atingiu-os por trás, de acordo com a polícia.
O motorista foi preso. Ele aparentemente estava sob influência de álcool e é acusado de outras duas mortes em acidente de trânsito, segundo informações da agência AP.
Johnny Gaudreau deixa a esposa e dois filhos: Noa, de um ano, e Johnny, de seis meses. Ele estreou na NHL (liga de hóquei no gelo dos EUA e Canadá) em 2014, jogando pelo Calgary Flames, e defendia o Columbus Blue Jackets desde 2022, além de jogar frequentemente pela seleção norte-americana.
Redação / Folhapress