ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – Se na TV a audiência não é boa, na internet o reality show Estrela da Casa vem cumprindo o que a Globo esperava. Prestes a completar um mês no ar, o programa é um sucesso no serviço de streaming da empresa carioca.
Segundo dados obtidos pela Folha de S.Paulo, o Estrela foi o segundo produto mais visto no Globoplay no último fim de semana, entre 6 e 8 de setembro. Ficou atrás apenas de “Renascer”, novela das nove, que teve seu derradeiro capítulo exibido na última sexta-feira (6).
Neste mês, o Estrela da Casa é o terceiro produto mais visto, atrás de “Renascer” e “Os Outros 2”. Internamente, a expectativa é que, com o começo da reta final do reality show ele termina no início de outubro, os índices tanto na TV como no streaming se elevem mais.
Com 27 episódios exibidos até o momento, o Estrela da Casa tem média de 12 pontos de audiência na Grande São Paulo. Seus melhores resultados até aqui são nas noites de segunda-feira, com duração mais curta, em exibição após a novela das nove. São 16 pontos de média até agora. Cada ponto equivale a 191 mil pessoas.
O pior dia tem sido a quarta-feira, quando é transmitido mais tarde, após o futebol: oito pontos. No último domingo (8), o Estrela da Casa venceu a reestreia do Show do Milhão no SBT. A Globo marcou 9 pontos, enquanto o SBT obteve 7.
O reality também cumpriu uma outra meta desejada pela Globo, que era a de ser um êxito comercial. Todos os patrocínios comerciais foram fechados, com arrecadação acima dos R$ 300 milhões. A repercussão na internet das músicas lançadas semanalmente também vem agradando à cúpula do canal. Algumas delas, lançadas pelo cantor Lucca, já acumulam 500 mil visualizações no YouTube.
Ana Clara Lima, em sua primeira experiência com um reality show na Globo, é considerada o grande acerto do programa dentro da Globo. Seu desempenho é bastante elogiado.
GABRIEL VAQUER / Folhapress