Um incêndio de causas desconhecidas destruiu entre a tarde e a noite desta terça-feira, 10, grande parte de material reciclável – principalmente plástico e papelão – da usina municipal de reciclagem de Hortolândia. Não há vítimas segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.
As chamas atingiram até três metros de altura e provocaram uma cortina de fumaça que foi vista de vários pontos da cidade. Muitos moradores registraram imagem com celular.
A usina fica numa estrada municipal no Jardim Nova América, bairro que fica no limite com Campinas e perto do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia.
O fogo ganhou grande proporção por conta do material de fácil combustão. A maior preocupação das equipes dos bombeiros foi impedir que as chamas chegassem a uma residência localizada nas proximidades.
Foram mais de cinco horas para conter as chamas.
Em nota, a Prefeitura de Hortolândia informou que vai auxiliar nas investigações para apurar as causas e que “não houve dano as estruturas do prédio e também não há vitimas”.
Ainda de acordo com a Prefeitura, “o incêndio na Usina de Reciclagem de Entulho foi combatido pelos bombeiros, com apoio da Defesa Civil e Secretaria de Serviço Urbanos do Município” .