Noivo de vítima atingida por avião relata desespero:

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O noivo da manicure Kelliane Pereira dos Santos, atingida por um avião de pequeno porte que caiu em Teresina no último domingo (8), detalhou que o resgate da companheira foi “desesperador”.

O homem, que também estava na moto e preferiu não revelar a identidade, afirmou que populares só queria gravar vídeos e tirar fotos. “Foi desesperador, [eu] pedindo ajuda. Porque hoje em dia, infelizmente, esse pessoal só quer saber de fazer filmagem, fazer vídeo. E eu desesperado, pedindo ajuda, gritando. É uma situação que não desejo a ninguém”, contou em entrevista à TV Clube.

Ele explicou que o acidente não foi pior porque a aeronave bateu primeiro em uma van. “A nossa sorte foi que essa van estava na nossa frente. Ela amorteceu todo o impacto”, afirmou. Ele e a esposa estavam em uma moto na BR-316, na zona sul da cidade..

O noivo também se feriu, mas sem gravidade. “Ele bateu com a asa esquerda na van e rodou para o nosso sentido, para o nosso rumo. Eu tive uma reação de puxar um pouco para o lado, ele ia pegar a gente também, creio que lateral, de cheio e a gente conseguiu passar por baixo da asa, mas ainda acertou no capacete dela”, completou.

Kelliane Pereira dos Santos está internada em estado grave. O noivo contou que ela foi socorrida para Hospital de Urgência de Teresina, onde permanece sob cuidados médicos.

AVIÃO CAIU EM TERESINA

Aeronave caiu a 20 km do local da decolagem. Avião partiu da zona rural de Timon (MA), com destino ao Clube de Ultraleves do Piauí, localizado no bairro Vale do Gavião, na zona leste da capital.

Avião bateu em van e atingiu uma moto ao cair. A aeronave sobrevoava a região do bairro Lourival Parente no momento do acidente.

Médico pilotava o avião. O neurocirurgião Jacinto Lay foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina e, em seguida, transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele segue internado em estado grave.

Causas do acidente ainda são desconhecidas. Com prefixo PU-CCO, a aeronave pertence ao médico desde março de 2017. Dados fornecidos pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informam que o avião foi fabricado em 2016 e pesava 750 kg.

Neurocirurgião esteve envolvido em outro acidente. Em 26 de março de 2023, uma aeronave modelo Cessna 206 de posse do médico também fez um pouso forçado quando ele pilotava. À época, Lay teve uma fratura no tornozelo.

AVIÃO QUE CAIU NO PI SOFREU ‘INCIDENTE GRAVE’ EM LAVOURA DE SC EM 2017

O avião de pequeno porte já havia sofrido um incidente em 2017. Caso de anterior aconteceu em Santa Catarina, e a aeronave fez um pouso de emergência na lavoura de uma fazenda na cidade de Ouros (SC), no dia 2 de junho de 2017.

Na ocasião, aeronave sofreu uma pane e pousou sobre uma plantação de cereais. Informação consta em relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Na época, apenas o piloto estava na aeronave. Conforme o Cenipa, o piloto “se evadiu” do local após o incidente, mas testemunhas que presenciaram o pouso disseram que ele “saiu ileso”.

Incidente foi registrado como “grave” pelo Cenipa. O avião não sofreu danos e foi “liberado no tocante à investigação”, conforme consta no relatório do órgão sobre o ocorrido.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS