Em 7 dias, incêndio em mata na Serra da Bocaina, em Bananal, já atingiu 660 hectares

O fogo está localizado em duas áreas da Rodovia dos Tropeiros.

Neblina em Bananal
Foto: Divulgação/Gabinete de Crise do Governo de SP

A operação de combate ao incêndio na Serra da Bocaina, em Bananal, chegou ao sétimo dia consecutivo nesta terça-feira (17). No período, segundo a Defesa Civil, já foram atingidos 660 hectares de mata. Ainda não há previsão de quando o fogo será extinto.

Leia mais notícias da região aqui

O trabalho de combate às chamas foi retomado por volta das 6h e tem como objetivo a extinção de dois grandes focos de incêndio ativos em área de mata densa, nas alturas dos quilômetros 21 e 22 da Rodovia dos Tropeiros.

Como o acesso à área é considerado complicado, estão sendo usadas três aeronaves, que captam água e lançam sobre a mata. Por conta da presença de neblina, os voos foram adiados no período da manhã. A Defesa Civil atua em terra com o auxílio do Corpo de Bombeiros, da Fundação Florestal e de voluntários.

Ao Hora do Vale de segunda-feira (16), da TV Thathi SBT, Maxwell Souza, tenente da Defesa Civil, disse que o tempo seco e falta de chuvas na região estão dificultando o combate às chamas.

“A chuva chegou ao Estado, mas é isolada. Ela não está atingindo todos os municípios. Na Grande São Paulo, por exemplo, já amanheceu chovendo. Ela não chegou ao Vale do Paraíba. Ainda não sabemos quando deve chover em Bananal”, falou Maxwell.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS