Polícia Militar recaptura 70 criminosos que estavam de “saidinha temporária”

Ingridy Porto
Ingridy Porto
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Polícia Militar recaptura 70 criminosos que estavam de
Foto: Polícia Militar

Agentes da Polícia Militar do estado de São Paulo recapturaram cerca de 70 criminosos que estavam de “saidinha temporária” e descumpriram medidas legais, na região de Campinas e Piracicaba.

Segundo a Polícia, os criminosos presos cometeram descumprimento de medidas judicias, além de outros terem sido flagrados cometendo novos crimes.

Durante a “saidinha”, os detentos não podem violar as medidas impostas pela Justiça para manter o benefício. Eles precisam permanecer na cidade informada à Justiça, não podem ficar na rua no período noturno e nem frequentar bares, boates, envolver-se em brigas ou praticar qualquer outro ato considerado grave perante o Poder Judiciário.

O descumprimento resulta na prisão e no retorno ao sistema prisional, conforme portaria publicada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), com anuência da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), no mês passado.

Na região de Campinas, 29 criminosos foram autuados, em Piracicaba o número foi de 41.

Dos presos em flagrante, foram 4 na capital e região metropolitana e 18 no interior do estado, com destaque para a região de Campinas, com 4.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS