Fuvest estende prazo para inscrição após falha na emissão de boleto bancário

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Fuvest decidiu estender o prazo de inscrição para o vestibular da USP após registrar um problema na emissão de boletos. As inscrições seriam encerradas às 12h desta terça-feira (8), mas seguirão abertas até as 21h.

Segundo Gustavo Mônaco, diretor-executivo da Fuvest, um problema de comunicação que teve início na noite desta segunda-feira (7) impediu a emissão dos boletos. Sem o pagamento, os candidatos não têm a inscrição confirmada.

Pelo edital, os candidatos teriam até esta terça para pagar os boletos. Quem não conseguiu fazer a emissão terão até quinta-feira (10) para efetuar o pagamento.

A Fuvest informou que cerca de 5.400 candidatos tiveram problemas para emitir o boleto. A taxa de inscrição custa R$ 211,00.

“O nosso processo de inscrição está ocorrendo normalmente, mas tivemos um problema a partir das 21h de segunda-feira na emissão dos boletos. Foi um problema de comunicação entre o sistema da Fuvest e a instituição bancária responsável”, explicou Mônaco.

Segundo ele, técnicos do banco Santander trabalhavam no fim da manhã desta terça-feira para identificar o problema. Até as 12h a situação ainda não havia sido resolvida.

Mônaco explicou que a Fuvest vai fazer a emissão offline dos boletos, com data de vencimento até quinta-feira. Segundo ele, os candidatos serão avisados por email quando o documento estiver disponível na página do candidato.

“É um número alto de candidatos afetados por esse problema, mas garantimos que ninguém será prejudicado. Com essa estratégia de emissão offline dos boletos, todos vão conseguir pagar e confirmar sua inscrição”, disse Mônaco.

Até a manhã desta terça, cerca de 124 mil candidatos já estavam inscritos para a Fuvest, onde podem concorrer a 8.147 vagas de graduação da USP.

Do total de vagas ofertadas, 4.888 são de ampla concorrência (AC), 2.053 para pessoas egressas de escolas públicas (EP) e 1.206 para pessoas egressas de escolas públicas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas (PPI).

Além dessas vagas, há 1.500 destinadas ao Enem-USP e 1.500 ao Provão Paulista Seriado, ambos também distribuídos nas três categorias (AC, EP e PPI).

ISABELA PALHARES / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS