Passageiro é preso com cocaína a vácuo na mala em Viracopos

Foto: Polícia Federal

Cão farejador detectou 13Kg de droga escondidos entre roupas na bagagem.

Um homem de 35 anos foi preso no Aeroporto Internacional de Viracopos com aproximadamente 13Kg de cocaína na bagagem. A droga foi encontrada durante uma vistoria de rotina com cão farejador nessa quarta-feira, 09. Ao abrir a mala, os agentes da Receita Federal encontraram roupas molhadas embaladas à vácuo e realizaram o teste de entorpecentes, que deu positivo para cocaína.

O suspeito foi levado à Polícia Federal e vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

A rota Viracopos – Orly, que conecta Campinas a Paris, foi inaugurada em 2023 e é muito utilizada pelos traficantes. A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, aumentou a fiscalização no aeroporto para combater o tráfico internacional. As operações Sentinela e Portão oito já apreenderam mais de 418 Kg de drogas que seriam levadas para Paris, entre os quais foram retidos pelo menos 157 Kg de cocaína.

Novo cão

A Receite Federal vai contar com um novo cão de faro, no aeroporto de Viracopos.

Um pastor alemão de três anos, chamado Bryant, que vai atuar na detecção de entorpecentes em cargas, bagagens e remessas internacionais.

Ele passou por um treinamento no Centro Nacional de Cães de Faro da Receita Federal e deve atuar, no mínimo, por cinco anos. No local, outros quatro cães participam das operações, são eles: Dark, Ruffos, Cléo e Chase. Na operação dessa quarta-feira quem detectou as drogas foi o Dark.

Com o aumento no número de cães atuantes, a alfândega em Viracopos consegue uma cobertura mais ampla dos recintos sob sua jurisdição, o que promete um incremento nas apreensões de drogas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS