Um navio teve vazamento de óleo combustível no Porto da Transpetro de São Sebastião, nesta quarta-feira (9). A Prefeitura da cidade e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) foram acionadas pela empresa.
Leia mais notícias da região aqui
A Secretaria do Meio Ambiente e a Defesa Civil de São Sebastião estiveram no local e constataram um gotejamento no duto de abastecimento de um navio petroleiro que deixou uma mancha no local. Foi feita a contenção com barreira e a dispersão do produto, que não atingiu a praia.
Segundo a CETESB, o vazamento se deu por meio de um furo em uma das linhas de abastecimento. A equipe da Transpetro colocou barreiras absorventes ao redor das manchas e fez a dispersão mecânica para abater o óleo.
A agência ambiental disse ainda que conteve o vazamento de óleo imediatamente e continua acompanhando o episódio. Após a conclusão dos trabalhos, a companhia vai avaliar eventuais ações administrativas cabíveis.
A Transpetro informou, em nota, que registrou o incidente em uma de suas linhas de transporte de produtos durante o abastecimento de um navio e que as equipes de prontidão agiram e o vazamento foi contido rapidamente. A operação foi paralisada imediatamente e a linha passou por reparos.
A empresa disse ainda que “reafirma seu compromisso com as regiões onde atua, com respeito à segurança, às pessoas e ao meio ambiente”.
*Texto de Bianca Martins com supervisão de Marcus Barreto